
O Empreendedor do Cuidado tem um papel importante na sociedade atual, de apoio e apoio social as pessoas idosas. É um elemento essencial para a vida cotidiana de idosos ou deficientes. De fato, a assistência diária desse profissional permite que pessoas idosas recuperem sua autonomia e vivam em seus próprios lares, garantindo o conforto e complementando os esforços de seus familiares.
A missão do Empreendedor do Cuidado Social

O Empreendedor do Cuidado Social estabelece com a pessoa idosa e seus familiares uma relação de confiança e diálogo. Ele fornece serviços individualizados que levam em consideração todas as necessidades da pessoa idosa em relação às suas escolhas de vida.
Tem uma missão importante para a manutenção da saúde do idoso ou deficiente. De fato, mantendo contato regular ou mesmo diário com a pessoa idosa, o acompanhante pode detectar melhor a perda de capacidade, as dificuldades ou o surgimento de novos problemas de saúde na pessoa idosa beneficiaria que está sendo atendida.
Os profissionais Empreendedores do Cuidado Social podem ajudar a prevenir o abuso das pessoas mais vulneráveis ou entrar em contato com a família em caso de uma situação preocupante. Todo atendimento é supervisionado e monitorado pela equipe do Juntando Pontas.
Um conforto contra o isolamento

O Empreendedor do Cuidado Social em casa evita a colocação da pessoa dependente em um estabelecimento de cuidados ou acomodação. O acompanhamento domiciliar é um elemento essencial na vida dos idosos. É um importante apoio moral, um vínculo social indispensável e uma maneira de prevenir ou reduzir a dependência.
Ele apoia e auxilia as pessoas idosas, prestando-lhes assistência profissional na realização de atividades da vida cotidiana, incluindo lazer e possibilita, através de sua ação, o apoio domiciliar, contribui para a preservação, restauração e estimulando a autonomia, promovendo a integração social das pessoas idosas.
Por outro lado, o Empreendedor do Cuidado Social não pode realizar nenhum procedimento médico. Toda o atendimento é reportado a equipe Juntando Pontas, em caso de urgência os familiares são automaticamente acionados.
As Atividades cotidianas do Empreendedor do Cuidado Social

A ocupação do Empreendedor do Cuidado Social envolve atividades que podem variar de acordo com as necessidades da pessoa idosa que está sendo auxiliada e seu grau de independência. É uma questão de ajudar a pessoa idosa ou o deficiente na realização das tarefas da vida cotidiana e lazer. Finalmente, os nossos Empreendedores do Cuidado representam um vínculo social e humano para os idosos que às vezes são isolados.
Juntando Pontas, recrutará os Empreendedores do Cuidado Social que vivem na proximidade da pessoa idosa beneficiaria, são experientes e qualificados. Nosso processo de recrutamento leva em consideração a personalidade, a experiência do trabalho. Apoiar as pessoas idosas é um trabalho difícil que nossos Empreendedores do Cuidado farão com coração e comprometimento.
As Competências do Empreendedor do Cuidado Social
